Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PL 122 Fale agora ou cale-se para sempre.

Gente, hoje li uma reportagem sobre a aprovação da PL122.
O que era preocupante a cada dia se torna alarmante, mas o que achei mais interessante foi o seguinte comentário do autor da matéria: Teremos uma classe com privilégios jamais vistos no cenário do direito mundial.

Vamos de alguma maneira nos movimentar.
Sei que todos tem sua rotina, seu trabalho, filhos, mas queridos (as), amanhã pode ser tarde demais e certamente TODOS que prezam pelos valores sociais e familiares vão sofrer.

Não basta dizer que não concordamos é necessario uma movimentação da parte de cada um, seja por e-mails, por reuniões e principalmente por manifestações. Pelo menos não estaremos de cabeça baixa diante de um acontecimento tão ditatorial.

Eu acredito que juntos, alinhados no mesmo pensamento e intenção, poderemos sim, fazer a diferença.

Segue link da materia e texto de um colega.

 Senhores,

Não é do meu feitio utilizar este tipo de veículo para comentar algo ou divulgar nada.

No entanto, diante da gravidade do assunto, o Espírito que queima em mim me incita a me manifestar publicamente sobre o assunto e a solicitar o apoio não só dos que se dizem cristãos, mas de qualquer um que valorize não só a família mas seu próprio direito de expressão e liberdade.

Aqueles que não estão familiarizados sobre a PL122 (proposta de lei n. 122) - que trata da criminilização da homofobia no Brasil - por favor, façam uma pesquisa rápida no Google e vejam quais são os temas discutidos nessa proposta. Dentre eles, está a pena de 3 a 5 anos de prisão em regime fechado para o Padre/Pastor ou qualquer líder religioso que se negar a realizar um casamento gay em sua igreja, por exemplo.

Meu ponto aqui é levantar a questão e discutir qual será nossa posição enquanto cristãos diante disso. Já ouvi muitos dizerem e escreverem algo do tipo: "ah, nós já sabíamos que no fim dos tempos seria assim, não podemos fazer nada" ou "é necessário que isso aconteça o quanto antes" ou ainda "não sou gay e não vou ser e não tenho nada a ver com isso".

No entanto, Jesus, no sermão da montanha disse o seguinte: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" Mt 5:6

Quem tem fome de verdade não vê um pedaço de pão lhe ser roubado e não faz nada. Quem verdadeiramente tem sede, não sobrevive 2 dias inteiros sem água. Ou seja, devemos ansiar por justiça assim como um beduíno andando ao 50 graus do deserto por 2 dias deseja água.

E mais, em Romanos Paulo diz que não basta desejarmos a justiça se não a buscarmos, se não a proclamarmos, se não corrermos atrás (em minhas palavras). Tiago, em sua carta, diz várias vezes que a fé sem obras é morta.

Em outras palavras, de que adianta crermos em Cristo, falarmos que compramos sua idéia de Reino dos Céus, que concordamos com seus ensinamentos e nos enfiarmos dentro de 4 paredes e ficarmos escondidos lá com vergonha do que dirão de nós se sairmos às ruas defendendo nossas idéias e proclamando a Verdade, que é Cristo Jesus e seus ensinamentos. Se ansiamos o Reino de Deus, devemos proclamá-lo aos 4 ventos, com orgulho, com a cabeça erguida e fazer questão de defender aquilo que acreditamos e vivemos. Se não, seremos tão somente filósofos discutindo idéias vãs e sem fundamento.

Por acaso temos vergonha do evangelho que pregamos? Acaso me envergonho o Deus que sirvo e do Cristo que, não tendo a menor vergonha de passar o que passou por minha causa, morreu por mim mesmo eu sendo o que sou? Então porque não apregoarmos no teto, nas ruas, nas placas em qualquer lugar o Reino do qual somos cidadãos e o evangelho que dizemos viver e crer? Não temos motivo algum para isso.

Vejo este momento no Brasil - salvas as devidas proporções - como o movimento iniciado por Luthero que culminou na reforma protestante. Ele encarou sozinho uma guerra contra todo um sistema por crer na verdade da bíblia que lia e cria e não se envergonhou disso. Mllhares de pessoas que criam no mesmo evangelho, o apoiaram e iniciaram a luta. Foi difícil, muitos morreram, mas hoje se temos a liberdade que temos e se somos os protestantes que dizemos ser, devemos isso à coragem daqueles mártires.

Não podemos nos furtar de pregar nosso evangelho e defender nosso Rei. Não se trata simplesmente de protestar contra uma simples proposta de lei, mas de mostrar ao Brasil e ao mundo que este país tem pessoas que servem ao Deus vivo e que há esperança e salvação na Verdade - Jesus.

Eles já iniciaram sua militância há muito tempo e contam com aliados importantes dentro do Congresso Nacional (principalmente Satanás!). A bancada evangélica/católica na câmara tem se desdobrado para barrar este projeto: inúmeras vezes tentaram votar o projeto durante a madrugada, às escondidas, e alguns deputados tem feito verdadeiras vigílias para barrar. No entanto, precisamos apoiá-los na defesa da moral, dos bons costumes, da legalidade, da liberdade de expressão, da liberdade de culto e pregar nossa mensagem àqueles que ouvirem o que temos a dizer.

Há uma manifestação pacífica, adenominacional, marcada para dia 01/06 às 15hs em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação dessa lei absurda. Não interessa quem está organizando ou quem estará à frente. Interessa que, se cremos no Deus que dizemos crer, se queremos criar nossos filhos nos caminhos do Senhor, devemos protestar contra isso.

Gostaria de conclamar a todos para estarmos presentes. É fundamental mostrarmos a força do povo de Deus nesse momento.

O movimento LGBT reuniu 30mil pessoas hoje. Precisamos comparecer em massa e exigir nossos direitos. Somos a grande maioria nesse país (digo heterossexuais), cerca de 99,93% da população. Este é um país democrático em que, em tese, a vontade da maioria deve ser respeitada. Portanto, façamo-nos maioria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário